Uma das razões que te limita na conquista dos teus objetivos

Já te deste conta, das quantas vezes que precisas fazer uma escolha ou alcançar um objetivo e ficas ali estagnado, sem avançar e sem saber muito bem ao certo porquê? Neste artigo, vou tentar trazer alguma lucidez acerca de um dos motivos que te impede de avançar e alcançar os teus objetivos.

Compartilhar nas Redes Sociais:

Quantas foram as vezes, que definiste um objetivo ou estavas na indecisão perante alguma escolha que tinhas que fazer e te limitaste, não avançaste ou demoraste muito tempo a decidir? 

Então, sabe que o que te paralisa é o medo. Medo que geras em ti quando sais do teu momento presente, onde está tudo bem e nada está a acontecer, e te imaginas no mais à frente, no futuro. Geras em ti ansiedade e sofrimento por antecipação, por perceberes que no agora, ainda não tens todas as condições para alcançar ou chegares onde queres. Crias o obstáculo, a barreira.  

Por exemplo: Queres mudar de casa, mas se agora ainda não tens o dinheiro suficiente ou ainda não vês a maneira, é provável que esse seja um killer (uma desculpa) para não te moveres.  

Queres empreender num negócio próprio, mas paralisas-te ao pensar e a colocares a tua energia no momento mais à frente, porque sabes que no momento presente ainda não é viável, e lá vem o medo, que traz com ele as muitas desculpas que damos a nós mesmos, para não sair da zona de conforto. 

A sugestão que te deixo é, foca-te no teu momento presente, percebe que aqui e no agora estás em paz, nada que te perturbe está a acontecer. Irás desta forma, reduzir a ansiedade e obter mais clareza.  Mantém-te  no teu momento presente e traz para a consciência, que o processo se faz passo a passo, caminhando um dia de cada vez e que estás a fazer o teu melhor.

Deves sim, definir a tua meta e se sabes onde queres chegar, tudo o que precisas fazer agora, para chegares à realização, é definir pequenos objetivos diários alcançáveis, que te colocam mais próximo de onde queres estar amanhã.

Não te limites, não deixes de viver e/ou fazer com o medo de no hoje, não teres as respostas para o amanhã. Faz a tua parte, entrega e confia no universo. Confia que quando chegares no amanhã, terás as respostas e as soluções chegaram até ti. 

 “Decide Hoje, o que fazes Hoje. No Amanhã, com o Amanhã saberás o que fazer.”  – Marisa Patrocínio

Sobre o autor | Website

Terapeuta de Desenvolvimento Humano e Coach na Vertente Psicológica. Acredito que todos nós dispomos de uma força interior motivadora, capaz de gerar uma transformação completa na nossa forma de estar na vida. Num momento de grande sofrimento interno, em que me perdi de mim mesma, fiz uso dessa força e encontrei o amor-próprio, o equilíbrio emocional, a paz de espírito e a harmonia comigo e com os outros. EU CONSEGUI, TU CONSEGUES!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!