Toxicidades

Neste artigo fica a conhecer o significado de pessoas, locais e lugares tóxicos. Descobre o que é toxicidades e toxinas. As pessoas tóxicas têm umas certas caraterísticas; neste artigo fica também a saber como elas se apresentam e como as detetamos ora no meio familiar ou laboral e até mesmo na vida social. Estas pessoas, locais e lugares são de evitar ao máximo pois sugam-nos.

Compartilhar nas Redes Sociais:

Por toxicidades compreende-se como caraterística de algo tóxico. Tóxico define-se como qualquer substância que causa efeitos nocivos.

Na sociedade atual subsiste a crença da presença de pessoas, locais e lugares tóxicos. Pessoalmente, acredito na sua existência.

Mas o que são pessoas tóxicas?

Pessoas tóxicas, são aquele tipo de pessoas que só trazem negatividade para o nosso redor e sugam toda a nossa energia. Porque como elas são tão negativas não conseguem vivenciar a nossa felicidade. Invejam.

São, aquelas pessoas que só apontam defeitos a nós! Que nunca mas nunca nos dão uma palavra de ânimo a nós. São, aquelas pessoas: que quando atingimos um objetivo que nos propomos ou quando conseguimos realizar um sonho não demostram qualquer emoção ou atitude; que estão-nos sempre a criticar-nos seja em qualquer situação, gostam de se fazer de vítimas, gostam e utilizam a manipulação nas suas relações sociais diárias, são aquelas pessoas que gostam de jogos de poder e submissão.

Sistematizando são aquelas pessoas que nos dizem:

  • Não és capaz
  • Não consegues
  • Fazes sempre o mesmo
  • Não prestas para nada
  • Não sabes fazer nada
  • Só podias ser tu

Todos nós ao longo na nossa vida, infelizmente… já nos cruzamos com este tipo de pessoas. Podem-se encontrar no seio da família, círculo de amigos/ colegas, meio laboral e até na vida social.

São pessoas que nos fazem sofrer imenso. Só pensam nelas e no seu bem-estar. Aproveitam todas as oportunidades em que estamos com elas para tirarem o maior proveito do que falamos par virar isso contra nós… pequenas confissões que fazemos… e por vezes estamos a desabafar… até isso viram a favor delas.

Como detetar este tipo de pessoas:

  • Invejam o que temos
  • Fazem-se de nossas amigas
  • Vêm para ao pé de nós falar mal de outras pessoas
  • Interessam-se muito pela nossa vida
  • Gritam em vez de dialogar

Locais e lugares tóxicos:

Atenção que também existe locais e lugares tóxicos. São aqueles sítios que nos sugam também a energia. Locais frequentados por muitas pessoas… por norma são as pessoas tóxicas. Locais onde existe muita energia parada como sítios que contêm: roupas usadas e velhas, louças partidas, são espaços que não têm harmonia, plantas e ou cores.

O melhor que há a fazer é evitar pessoas, locais e lugares tóxicos para o bem da nossa luz própria. Para o bem da nossa essência. Para o nosso bem-estar emocional, social, físico e mental.

Sobre o autor | Website

Mamã da Maggie, menina que me enche o coração e a vida. Grata a ela por me ter escolhido. Orgulhosamente Reikiana de Nível II. Abracei este caminho sem saber bem o que era. No entanto, foi uma ótima opção para a minha transformação, modificação e motivação. Encontro-me a frequentar o curso de Meditação, o Nível III de Reiki e Yoga para grávidas e seniores.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!