O Poder da Liberdade

Namastê! Continuando com a "saga" dos valores, esta semana vou falar do terceiro valor que norteia/rege a minha vida e o propósito do Portal/Blog Universo do Conhecimento. Esse valor é a Liberdade.

Compartilhar nas Redes Sociais:

Namastê! Esta semana vou falar de outro valor considerado como “poderoso” e não menos importante que os anteriores já abordados no blog. Esse valor é a Liberdade. Para saber mais sobre os valores anteriores clique aqui.

A Liberdade é um dos valores mais desejados pelas pessoas, isto porque é ela que nos faz ir mais além. Ela é, por definição, a faculdade de uma pessoa, por seu livre arbítrio, fazer ou deixar de fazer algo.

Mas atenção pois como diz o ditado “A nossa liberdade termina quando começa a dos outros”, ou seja, a Liberdade sim deve existir mas com regra, peso e medida. As nossas escolhas devem ser calculadas em função daquilo que queremos. Por exemplo: tu és livre de querer ou não ler os artigos que eu publico no blog.

Muitas pessoas pensam que ser livre é fazerem tudo aquilo que lhes apetece, mas isso não é verdade e nem ser livre. Isso é fazer mal a nós mesmos, podendo vir também a prejudicar os outros. Fazer o bem e dar o nosso melhor a cada dia que passa é sem dúvida ser livre. Todos nós podemos ser livres praticando o bem.

Existem vários tipos de Liberdade mas isso ficam para um outro artigo. Agora que importa reter é que a Liberdade quando utilizada da forma correta tem um poder enorme para nós mesmos, que até fica difícil de acreditar. Os seus poderes além de curativos são também muito benéficos para a nossa saúde. Por isso fica a dica, cultive a Liberdade mas com regra, peso e medida.

Sobre o autor | Website

Sou um Ser na descoberta do Autoconhecimento. Com o Portal/Blog Universo do Conhecimento pretendo ser uma inspiração para todos aqueles que, assim como eu, querem evoluir, ser felizes e aceder a/viver uma vida de infinitas possibilidades para o despertar de um novo Nível de Consciência.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!