O melhor Caminho para o Despertar

O reencontro com o Eu é uma certeza, pois faz parte da essência da própria consciência. Nós é que nos desviamos do caminho demasiadas vezes e perdemos muito tempo para o reencontrar.

Compartilhar nas Redes Sociais:

1)Imagem presente em: http://livemind.com.br/caminhos-possiveis-para-vida/

Todos nós, mesmo sem o reconhecermos, temos como principal objetivo o despertar espiritual, por isso dedicamos a nossa vida a procurar o melhor caminho para o conseguir. Para quem não tem essa consciência, os próprios acontecimentos diários os levam por um percurso natural, através da lei do Karma. Para aqueles que o fazem conscientemente, cada um à sua maneira certamente já adotou alguma prática em certo momento da vida.

Durante essa busca, muitos de nós aprendemos regras e ensinamentos, pomo-los em prática e deliciamo-nos durante algum tempo com entusiasmo. Fazemos progressos e sentimos uma enorme alegria com o que já conseguimos. Porém, por vezes, o processo é demorado e não temos paciência para tanto tempo de espera.

Desanimamo-nos e voltamos a procurar uma outra técnica que talvez seja mais eficaz. Voltamos a estudar com dedicação e conseguimos mais alguns progressos, mas rapidamente desistimos porque, entretanto, alguém nos disse que havia uma técnica nova, muito procurada e com grande sucesso. E acreditando que dessa vez é que acertamos, abandonamos novamente o que estávamos fazendo e começamos tudo de novo.

Assim é o quotidiano de muita gente. O tempo vai passando e pouco mais se consegue com tantos cursos, a não ser uma espécie de coleção de práticas. Acaba-se por saber muitas coisas, mas pouco de cada uma.

Sem dúvida que aprender algo novo é útil e importante; o conhecimento é essencial, e como diz o povo, este não ocupa lugar. É sempre bom saber mais e cada vez melhor, contudo, por vezes, é preciso acalmar e deixar de saltar de caminho em caminho porque corre-se o risco de andar em círculo e não chegar a lado algum.

Há que percorrer, praticar, por vezes errar e voltar a praticar. A persistência e os acontecimentos da vida levarão, passo a passo, à conquista de mais um degrau que leva à autodescoberta. Mudar de caminho constantemente leva-nos sempre ao princípio, nunca permitindo alcançar a excelência. A dedicação, pelo contrário, conduz-nos à sabedoria, ao conhecimento refinado da prática e dos meandros e segredos que permitem dar o salto.

Muitas são as técnicas disponíveis e todas são válidas. Podem ser percursos diferentes, mas todos com o mesmo objetivo, a iluminação; se algum destes trilhos é curto ou longo isso depende de nós, da nossa vontade e do nosso livre arbítrio. Escolha um e percorra-o até ao fim! Quando se quer uma coisa e não se desiste, acaba-se por conquistá-la.

Não desanime, porque o reencontro com o Eu é uma certeza, pois faz parte da essência da própria consciência. Nós é que nos desviamos do caminho demasiadas vezes e perdemos muito tempo para o reencontrar.

Mais cedo ou mais tarde todos lá chegaremos e sem precisarmos de sair do mesmo lugar. A meta está dentro de nós! O despertar é um mergulho em águas profundas na nossa própria consciência, onde finalmente ficamos Conscientes de que somos uma Consciência, parte da Consciência Universal.

“Diz o mestre:

Todos os caminhos vão dar ao mesmo lugar. Mas escolha o seu e vá até ao fim – não tente percorrer todos os caminhos.”

Maktub

Paulo Coelho

                                                                                                                                                                                                        

Referências   [ + ]

1. Imagem presente em: http://livemind.com.br/caminhos-possiveis-para-vida/

Sobre o autor | Website

Sou natural do Concelho de Santarém, onde resido, e como principal atividade sou Professor de Matemática. Em novembro de 2000 obtive o 1.º grau de Reiki Usui Shiki Ryoho e em 2017 tornei-me Facilitador de Cura Reconectiva®, atividade que desempenho em regime de part-time. Desde tenra idade nunca aceitei uma visão materialista e fatalista da vida, mas sim como uma oportunidade para crescer e ir mais além na descoberta da minha verdadeira identidade. O eu que eu julgo ser, não sou Eu, mas sim uma ilusão do ego.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!