Libertando-se da sua Mente

Eckhart Tolle, in «Praticando o Poder do Agora»: COMECE A OUVIR a voz na sua cabeça, tanto quanto puder. Preste atenção principalmente a padrões repetitivos de pensamento, aquelas velhas trilhas sonoras que você escuta dentro da sua cabeça há anos.

Compartilhar nas Redes Sociais:

Tempo de Leitura: 2 minutos

1)Imagem presente em: https://gboliveirahipnose.wixsite.com/hipnoseansiedade/single-post/2018/03/02/Como-Sua-Mente-Funciona/

No artigo desta semana, achei interessante publicar um texto de Eckhart Tolle, mestre espiritual reconhecido a nível internacional, e que tem influenciado a vida de milhões de pessoas, incluindo a minha. A partir do momento em que eu tive contacto com o livro “O Poder do Agora”, a minha vida nunca mais foi a mesma. O meu paradigma de vida foi-se alterando, ainda mais, através da expansão de consciência que a sua leitura me proporcionou.

Existem muitos livros e muitos mestres espirituais, no entanto, com Eckhart Tolle, recebemos ensinamentos de extraordinário valor, incomensuráveis mesmo, através de uma linguagem acessível e ao alcance de todos os que já iniciaram, de algum modo, o caminho da procura interior.

Deste modo, convido-vos a ler e a deliciarem-se com a clareza das suas palavras que transmitem uma mensagem profunda e transformadora.

LIBERTANDO-SE DA SUA MENTE

A boa notícia é que podemos nos libertar de nossas mentes. Essa é a única libertação verdadeira. Dê o primeiro passo neste exato momento.

COMECE A OUVIR a voz na sua cabeça, tanto quanto puder. Preste atenção principalmente a padrões repetitivos de pensamento, aquelas velhas trilhas sonoras que você escuta dentro da sua cabeça há anos.

E isso o que quero dizer com “observar o pensador”. E um outro modo de dizer o seguinte: ouça a voz dentro da sua cabeça, esteja lá presente, como uma testemunha.

Seja imparcial ao ouvir a voz, não julgue nada. Não julgue ou condene o que você ouve, porque fazer isso significaria que a mesma voz acabou de voltar pela porta dos fundos. Você logo perceberá: lá está a voz e aqui estou eu, ouvindo-a e observando-a. Sentir a própria presença não é um pensamento, é algo que surge de um ponto além da mente.

Assim, ouvir um pensamento significa que você está consciente não só do pensamento, mas também de você mesmo, como uma testemunha daquele pensamento. Uma nova dimensão da consciência acabou de surgir.

Eckhart Tolle, in Praticando o Poder do Agora

Referências   [ + ]

1. Imagem presente em: https://gboliveirahipnose.wixsite.com/hipnoseansiedade/single-post/2018/03/02/Como-Sua-Mente-Funciona/

Sobre o autor | Website

Sou natural do Concelho de Santarém, onde resido, e como principal atividade sou Professor de Matemática. Em novembro de 2000 obtive o 1.º grau de Reiki Usui Shiki Ryoho e em 2017 tornei-me Facilitador de Cura Reconectiva®. Desde tenra idade nunca aceitei uma visão materialista e fatalista da vida, mas sim como uma oportunidade para crescer e ir mais além na descoberta da minha verdadeira identidade. O eu que eu julgo ser, não sou Eu, mas sim uma ilusão do ego. Sou administrador do blogue: https://goldstarlivros.com/

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Bom artigo a libertação da mente e favoravel em varios aspcto valeu.