Dia 2: Hoje, Amanhã e Depois

No segundo dia do Advento Espiritual de Natal 2019 descobre coisas que são realmente precisas para se fazer Hoje, Amanhã e Depois tais como rodearmos-nos de quem faz bem, frequentar espaços em contacto com a natureza, entre outras.

Compartilhar nas Redes Sociais:

Natal é sinónimo de fraternidade, compaixão, amor, etc. E para manter este espírito vivo há que haver empenho de cada um de nós, na nossa prática diária em casa, no emprego ou na rua perante desconhecidos. Para isso, precisamos de adotar comportamentos que conduzam ao desenvolvimento destes sentimentos e para o conseguir nada mais simples do que seguir e praticar o mantra H.A.D.: Hoje, Amanhã e Depois.

O que precisamos e necessitamos para fazer H.A.D.?

Primeiramente devemos libertarmo-nos de tudo o que não faz bem: o que constrange, do medo, da calúnia e da humilhação. Como se consegue isto? Não é fácil e é um trabalho muito árduo. É importante para a libertação afastar, não a nível físico mas emocional ou místico, do que não contempla e nunca mas em situação alguma perder a essência… por mais que experimentem que se perca.

Em segundo lugar, rodear de quem realmente faz bem; seja o que for. Os animais: gato, cão, hamster. Os amigos… mesmo aqueles que por circunstâncias da vida por vezes estão afastados. Mas, que sabe-se que eles estão connosco e o nosso coração está com eles; os amigos de luz que acompanham o barco mesmo quando ele anda em círculos, apercebendo-se do caminho mas não deixam afundar; os amigos das caminhadas que fazem tão bem pois, juntos libertam além de toxinas, seretonina, conversas fiadas e risadas; aqueles amigos que se encontram em certas ocasiões: rua, café, festas, parques, restaurantes também ajudam remontam para um timing já esquecido mas que recorda-se com muita alegria… é sempre bom quando se volta a cruzar.

A todos estes amigos deve-se a Família Escolhida… fruto das interações. E rodear claro, da família – a Família Nuclear – filhos e conjugues a formação da própria família que é a instituição para a criação de um “mundo melhor” a ela passa-se os valores, princípios, crenças e ideologias que caminham connosco aprendidas e reaprendidas novamente resultado do questionamento e desenvolvimento da essência; e a Família Prorrogada: pais, irmãos, sobrinhos, primos, avós… de onde de emerge.

E por último, o mais simples: frequentar os lugares que são: o refúgio seguro. Frequentar principalmente lugares e espaços em contato com a natureza: serra, bosque, praia, rio, mar e campo. Lugares que tragam paz-de-espírito e sentido de pertença.

Para se conseguir tudo isto e o que realmente se precisa para Hoje, Amanhã e Depois é trabalhar estes passos e agregando muito AMOR. Porque, o que se precisa e necessita para Hoje, Amanhã e Depois é o BEM que salva tudo.

Não esquecer que no dia 24 de dezembro houve há muitos anos um menino que veio salvar a humanidade e trouxe com ele muitos ensinamentos; sobre o AMOR e o BEM. O BEM prevalece sempre sobre o mal. É o AMOR e o BEM que se precisa para Hoje, Amanhã e Depois.

Sobre o autor | Website

Mamã da Maggie, menina que me enche o coração e a vida. Grata a ela por me ter escolhido. Orgulhosamente Reikiana de Nível II. Abracei este caminho sem saber bem o que era. No entanto, foi uma ótima opção para a minha transformação, modificação e motivação. Encontro-me a frequentar o curso de Meditação, o Nível III de Reiki e Yoga para grávidas e seniores.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!