Dia 1: O que é o Natal?

Neste primeiro artigo do Advento Espiritual de Natal 2019 fica a saber o que é o Natal e como este deve ser vivido/comemorado.

Compartilhar nas Redes Sociais:

O Natal é a época do ano do ano mais desejada por muitas pessoas, principalmente pelas crianças. Então o que é o Natal? Esta pergunta pode ser algo comum e sem sentido algum, mas tem muito mais do que se pensa

Nos dias de hoje, o Natal é sinónimo de consumo devido à nossa sociedade consumista. Muitas pessoas adoptaram esta época como uma grande troca de prendas  e só valorizam os presentes. Perdendo assim o verdadeiro significado  do Natal:   o pinheiro enfeitado com as luzes  piscar, presépio montado, a magia no ar, as famílias juntas,  a confecção dos pratos da época…. anda-se a perder para o supérfluo.

O Natal é a família, os abraços, os chocolates da árvore de Natal, as vivências, as cores, as luzes, o brilho, os doces de Natal… a magia. E deve ser vivenciado junto  daqueles de quem mais gostamos. O convívio é feito à lareira, onde se contam  e se recordam de histórias de encantar .

É nesta altura que as famílias se juntam e costumam fazer os doces típicos desta quadra: o arroz doce, o leite creme, os coscorões, as filhós, as rabanadas, entre outros. Também é importante os presentes… mas sem exageros. Porque, não há nada mais perfeito do que ver o olhar de uma criança ao receber o seu brinquedo.

O Natal  é a comemoração do nascimento de Jesus Cristo. Há muitos anos atrás, o Natal era comemorado em datas diferentes, pois não se tinha a certeza de qual era o dia do nascimento de Jesus. Apenas a partir do Século IV foi estabelecido o dia 25 de dezembro como a data da comemoração.

O Amor e a Alegria são valores que naturalmente surgem nesta época através da confraternização entre todos, mas que deviam ser cultivados todos os dias do ano. Também consoante os países o Natal é passado de forma diferente. Cada país tem a sua cultura, tradição e costume.

Há quem passe o Natal com um imenso calor, outros com frio e neve, alguns na praia, outros no campo ou cidade. Mas o que realmente importa é o Amor que as pessoas nutrem umas pelas outras não só nesta época mas sempre. E lembrar sempre dos ensinamentos que o Menino que está quase a nascer nos ensinou para podermos fazer do Mundo um lugar melhor.

Mas para fazer do Mundo um lugar melhor é preciso e necessário fazer melhor todos os dias, ou seja, é preciso fazer H.A.D.: Hoje, Amanhã e Depois. E tu, o que farias por um Mundo Melhor?

Sobre o autor | Website

Sou um Ser na descoberta do Autoconhecimento. Com o Portal/Blog Universo do Conhecimento pretendo ser uma inspiração para todos aqueles que, assim como eu, querem evoluir, ser felizes e aceder a/viver uma vida de infinitas possibilidades para o despertar de um novo Nível de Consciência.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!