Desmistificando o Reiki

Conhece o que é a terapia do Reiki, quais são os seus benefícios, onde surgiu e a quem se deve. E também aonde já está inserida na sociedade: tanto no estrangeiro como em Portugal.

Compartilhar nas Redes Sociais:

O Reiki é uma das várias terapias holísticas que existem. As terapias holísticas são práticas não médicas que procuram o equilíbrio físico, psicológico, emocional e social do individuo como um todo. Ou seja, atua de uma forma global e integral. Veio do Oriente e deve-se os seus méritos ao Mestre Mikao Usui.

O Reiki não tem nada a ver com bruxarias, magias, feitiçarias, seitas ou religiões. É uma terapia que auxilia o indivíduo. Ajuda a combater a depressão, ansiedade, atenua nos efeitos da quimioterapia, reduz o stress e a impulsividade, ajuda a dormir melhor, aumenta o fluxo de energia, alivia o mau estar e induz em relaxamento.

E, é um estilo de vida: para quem é Reikiano e para quem o recebe. É habitual ser utilizado no autotratamento do Reikiano, na aplicação a outros e no envio à distância. O Reiki pode ser aplicado a pessoas, animais ou plantas.

Por todo o mundo esta prática está a ser aceite e acreditada pela medicina, está-se a desenvolver em hospitais e clínicas médicas. Em Portugal também já há hospitais que prescrevem a terapia de Reiki: nomeadamente na área da oncologia médica. Deveria ser também, ainda mais abrangente às doenças de foro psicológico e psiquiátrico. Não só na área da medicina que encontramos esta terapia. Também no Serviço Social já se começa a assistir, através da teoria do Dom, que é a vinculação na criação da relação. As escolas e centros de apoio aos estudos também já se estão a uniformizar sobre o tema.

Desafio-vos a procurarem a terapia do Reiki: a Energia do Amor.

Sobre o autor | Website

Mamã da Maggie, menina que me enche o coração e a vida. Grata a ela por me ter escolhido. Orgulhosamente Reikiana de Nível II. Abracei este caminho sem saber bem o que era. No entanto, foi uma ótima opção para a minha transformação, modificação e motivação. Encontro-me a frequentar o curso de Meditação, o Nível III de Reiki e Yoga para grávidas e seniores.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!