Cura Reconectiva

A Cura Reconectiva é apenas um processo simples, sem contacto físico, que permite o regresso ao equilíbrio integral do ser humano como um todo – mental, físico e espiritual.

Compartilhar nas Redes Sociais:

1)Imagem presente em: https://carla-assuncao-cura-reconectiva.negocio.site/

A Cura Reconectiva foi descoberta e desenvolvida pelo Dr. Eric Pearl (médico Quiróprático) em 1993 nos Estados Unidos.

Durante muitos anos, o Dr. Eric foi um terapeuta reconhecido internacionalmente e tanto ele como a Cura Reconectiva provocaram um grande interesse por parte de médicos e investigadores de renome, de hospitais e universidades de todo o mundo. Hoje é defendida e corroborada pelas últimas teorias e pesquisas sobre a física quântica.

Para perceber o que é a Cura Reconectiva é necessário entender e aceitar que todo o universo nada mais é do que energia numa determinada frequência de vibração, seja a energia propriamente dita e defendida pela ciência, como a energia elétrica, por exemplo, ou a matéria que é um estado vibracional extremamente baixo. Verdade que foi provada no início do século XX por Albert Einstein e confirmado pelas teorias mais recentes da Física Quântica.

A frequência vibracional é que define a natureza da sua manifestação no universo, daí a existência de eletricidade, ondas magnéticas, do som, da luz, de eletrões, de átomos ou do próprio ser humano como expoente máximo da inteligência no nosso planeta.

Certamente que nem todos o aceitarão, todavia não significa que não seja verdade. Um invisual está impossibilitado de ver as cores e não é por isso que elas não existem. Não ter acesso a algo não significa que esse mesmo algo não exista, simplesmente não está acessível.

O que é a saúde?

A saúde é a expressão máxima do equilíbrio energético do organismo e a doença apenas e só a ausência de equilíbrio entre os vários componentes do ser humano: físico, mental, emocional e espiritual, todos eles formas de energia mais ou menos subtil.

Quando o funcionamento das leis da natureza é de alguma forma interrompido ou perturbado, dá-se um desequilíbrio profundo a nível energético que leva a uma disfunção metabólica e/ou emocional levando ao aparecimento dos sintomas da doença e ao sofrimento. O que naturalmente começa por perturbar a troca de informação ao nível celular e consequentemente a erros que dão origem a desequilíbrios que mais tarde se manifestam como o que nós designamos por doença.

O que é a Cura Reconectiva?

A Cura Reconectiva é apenas um processo simples, sem contacto físico, que não “trata” nada específico mas permite o regresso ao equilíbrio integral do ser humano como um todo – mental, físico e espiritual. Ao recorrer à Cura Reconectiva todo o ser será exposto a um campo vibracional de largo espetro – energia, luz e informação – que ao ativar o seu potencial humano inevitavelmente o conduzirá ao equilíbrio e à harmonia a nível pessoal, em cada momento da sua vida.

Esta é uma prática em que o cliente não tem de expor os seus problemas ou sintomas. Na verdade quanto menos o facilitador souber a esse respeito melhor, pois é a partir desse desconhecimento que as curas mais extraordinárias podem acontecer.

Como diz o Dr. Eric Pearl, quanto menos souber o praticante sobre o que acontece com o paciente, melhor para este. A libertação do Facilitador da Cura Reconectiva relativamente aos condicionamentos da própria mente permite um fluir natural da energia pelo organismo do cliente, proporcionando experiências pessoais extraordinárias e verdadeiramente transformadoras.

Quantas sessões são necessárias?

Dependendo da pessoa, a experiência pode ir até 3 sessões, seguidas, em dias alternados ou com alguns dias de intervalo. Em determinados casos, o cliente pode sentir a necessidade de fazer uma quarta sessão ou repetir quando o entender. É sempre o cliente que decide. No entanto, é preciso ter consciência de que a qualidade dos resultados não depende da quantidade das sessões. O facilitador, o cliente e o universo fazem todos parte da mesma equação, mas quem decide é a inteligência universal.

É necessário acreditar?

Não, as mudanças iniciadas numa sessão da Cura Reconectiva ocorrem a um nível inconsciente e não requerem crença, fé, intenção ou outros tipos de pensamentos conscientes. Estas são reais, ocorrem ao nível molecular e não são controladas pelo praticante ou pelo cliente.

Na primeira sessão, o indivíduo será exposto a um fluxo de energia que dará início a uma enorme e silenciosa transformação gradual e efetiva do ser humano quer ao nível emocional, espiritual e físico que culminará com o restabelecimento da saúde do indivíduo como um todo a curto ou longo prazo.

Qual é o papel do facilitador?

O facilitador é simplesmente um catalisador, um amplificador das frequências existentes no universo e no próprio cliente, permitindo a tomada de consciência das mesmas no seu ser e trabalhando-as e “manipulando-as” de modo a elevar o padrão vibracional, por arrastamento, da energia do cliente.

Qual é o papel do cliente?

O cliente é simplesmente um observador disponível a sentir estas energias e aceitar com tranquilidade o que for acontecendo. Nada mais!

Não tem que se preocupar com nada. Simplesmente deixar fluir…deixar decorrer o processo, sem medos, crenças, superstições ou orações. Nada, simplesmente Ser.

Ter a mente aberta e não a pretensão de obter o que deseja, mas sim o que o universo lhe oferecer.

“O que necessitamos nem sempre pode corresponder ao que esperamos, pensamos, ou queremos.”

O cliente deve estar consciente de que não são feitos diagnósticos ou tratamentos, nem há garantias de um resultado de uma ou mais sessões. O que tiver de acontecer depende unicamente da ação das frequências em harmonia com as leis do universo.

Como decorre uma sessão presencial?

O cliente deita-se numa marquesa, fecha os olhos e permite-se sentir as frequências no seu corpo e mente. Uma sessão tem a duração aproximada de 30 a 45 minutos. Após a sessão as frequências continuarão a atuar no cliente e a fazer as transformações necessárias ao restabelecimento do equilíbrio do ser como um todo.

Como decorre uma sessão à distância?

O cliente combina um horário com o facilitador e deve escolher um local tranquilo onde possa relaxar, de preferência deitado de costas numa cama e fechar os olhos  para que possa usufruir de toda a experiência durante cerca de 30 a 45 minutos.

Deve certificar-se de que não vai ser incomodado, libertar a mente e limitar-se a observar as sensações; a ser uma testemunha e sem julgamentos. Após a sessão, se o entender, pode entrar em contacto com o facilitador para partilhar as suas vivências.

O que pode prejudicar o sucesso de uma sessão?

A expectativa em obter resultados!

O cliente deve manter-se tranquilo, de mente aberta e simplesmente deixar acontecer. Durante todo o processo deve ser apenas, e só, um observador do que está sentindo, sem julgamentos nem desejo de obter resultados.

A energia flui de uma forma inteligente, sabe para onde se deve dirigir e atuar, e a expectativa e/ou o desejo interfere no seu “percurso” natural, impedindo a realização do que o cliente precisa no momento.

Referências   [ + ]

1. Imagem presente em: https://carla-assuncao-cura-reconectiva.negocio.site/

Sobre o autor | Website

Sou natural do Concelho de Santarém, onde resido, e como principal atividade sou Professor de Matemática. Em novembro de 2000 obtive o 1.º grau de Reiki Usui Shiki Ryoho e em 2017 tornei-me Facilitador de Cura Reconectiva®, atividade que desempenho em regime de part-time. Desde tenra idade nunca aceitei uma visão materialista e fatalista da vida, mas sim como uma oportunidade para crescer e ir mais além na descoberta da minha verdadeira identidade. O eu que eu julgo ser, não sou Eu, mas sim uma ilusão do ego.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!