Chakras: Os Centros de Energia

Neste artigo fica a saber o que são os chakras e quais são os principais chakras que estão distribuídos pelo nosso corpo.

Compartilhar nas Redes Sociais:

Tudo nesta vida é energia. Energia que vai e que vem. Tudo o que pensamos ou fazemos é energia. Se pensamos e fizermos bem, o bem vem para nós. Se pensarmos mal ou fizermos mal, o mal vem para nós. Mesmo que seja só em pensamentos. A vida dá muitas voltas, e isso é verdade. É a energia que emanamos. Se for boa energia o universo devolve o dobro, mas se for má energia sofremos o dobro.

Esta energia provém dos centros de energia do nosso corpo, que são os chamados chakras. A palavra chakra vem do sânscrito e significa “roda de luz”. Cada chakra tem uma cor, uma designação e indica o estado físico, mental, emocional e espiritual de uma pessoa. Os principais chakras são sete e as suas cores são iguais às do arco-íris e desobstruem-se. O primeiro e o sétimo desobstruí-se na direção vertical e o segundo, terceiro, quarto, quinto e sexto chackras desobstruem-se segundo a direção horizontal.

Cada um dos sete chakras do corpo tem uma denominação, sendo as seguintes:

  • Chakra Raiz ou Primeiro Chakra (Muladhara Chakra): interpreta a supervivência de uma pessoa – a sua cor é o vermelho.
  • Chakra Esplénico ou Segundo Chakra (SwadhistHana Chakra): analisa a duplicidade do mundo material – a sua cor é o laranja.
  • Chakra Plexo Solar ou Terceiro Chakra (Manipura Chakra): exprime a nossa atitude e motivação perante a vida – a sua cor é o amarelo.
  • Chakra Cardíaco ou Quarto Chakra (Anahata Chakra): representa o molde como edificamos sentimentos, emoções e intuições – a sua cor é o verde.
  • Chakra Laríngeo ou Quinto Chakra (Vishuddha Chakra): desempenha a forma de comunicação e manifestação da clareza e transparência sem apreensão de juízos e sentenças – a sua cor é o azul.
  • Chakra Frontal ou Sexto Chakra (Ajna Chakra): carateriza-se pela administração de informação e de receção chegada do exterior – a sua cor é o azul índigo,
  • Chakra Coronário ou Sétimo Chakra (Sahasrara Chakra): exerce a conexão com o universo – a sua cor é o violeta.

É através dos chakras que se efetuam as trocas de energia. Eles consomem toda a energia. Quando os eles estão desbloqueados (equilibrados/alinhados) a energia flui, sente-se uma luz próximo da pessoa e uma sensação de bem-estar. Já quando estão bloqueados (desequilibrados/desalinhados) a energia não fluí, sente-se uma sensação de mau estar, a vida parece que não esta bem e, também não existe energia: mudam a forma da vida a termos de cognição, equilíbrio físico e mental, vitalidade e conexão.

Para os chakras estarem alinhados nada melhor que ser verdadeiro e não prejudicar ninguém. Mas, caso isso se suceda, deve-se ter a hombridade de pedir desculpas, aprender com a situação e seguir em frente. Deve-se ainda não cair nas armadilhas, praticar a assertividade, não mentir em atos, ações e/ou pensamentos e passear pela natureza, conectando-se com a Mãe-terra. Pois esta limpa e purifica não só o ar, como também o nosso corpo.

Mediante isto tudo, muita atenção ao que pensamos, fazemos e sentimos, pois tudo tem um retorno!

Sobre o autor | Website

Mamã da Maggie, menina que me enche o coração e a vida. Grata a ela por me ter escolhido. Orgulhosamente Reikiana de Nível II. Abracei este caminho sem saber bem o que era. No entanto, foi uma ótima opção para a minha transformação, modificação e motivação. Encontro-me a frequentar o curso de Meditação, o Nível III de Reiki e Yoga para grávidas e seniores.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!