Caminhar Caminhando

As caminhadas já há algum tempo que estão em voga, não por ser uma novidade ou por estar na moda este tipo de prática desportiva. Mas, porque é uma atividade desportiva que não é competitiva.

Compartilhar nas Redes Sociais:

As caminhadas já há algum tempo que estão em voga, não por ser uma novidade ou por estar na moda este tipo de prática desportiva. Mas, porque é uma atividade desportiva que não é competitiva. É, sim uma forma de as pessoas se “destressarem”, conviverem, socializarem, promoverem o espírito de equipa e que permite um maior conhecimento e autoconhecimento de nós próprios. Para além de todas as razões médicas que todos nós conhecemos e sabemos, as caminhadas são um ponto de equilíbrio onde se tem a oportunidade descarregar as energias negativas e carregar as energias positivas.

As caminhadas são para serem praticadas preferencialmente no meio da Natureza, pois assim é que se obtêm melhores benefícios. Ao caminharmos pela Natureza esta proporciona-nos um grande presente: a interação e a observação da fauna, da flora e da geologia. Esta interação e observação brinda-nos com cores, cheiros, formas e sons, que nos fazem acreditar e crer num mundo de Luz e Amor. E de nos libertar das toxidades do dia-a-dia: das palavras que magoam, dos medos e das angústias.

Ao caminharmos enraizamos-nos e conectamos-nos com a Mãe Terra. A Mãe Terra nestas últimas semanas andou muito triste com a humanidade. Aliás, ela mostrou-nos a sua revolta através do grande incêndio na Floresta da Amazónia. Esta revolta será que veio contra quem? Aos capitalistas que querem as madeiras, os minerais mais em conta ou será que veio contra as questões políticas e as leis ambientais? Não sabemos, apenas poderemos observar a sua revolta sem a julgar. Cabe, a nós cidadãos do mundo ficar em alerta aos sinais da Mãe Terra. Agora foi o pulmão do mundo e com ele perde-se a sua grande em biodiversidade. Os seus animais e minerais, a vegetação, as tribos, a terra, a fauna e a flora. O que se seguirá?

Todos os cidadãos do mundo devem de estar preocupados com a revolta da Mãe Terra, pois ela está assim devido aos comportamentos da humanidade. Humanidade esta, que está em degradação em relação aos seus valores, princípios, ideologias e objetivos. A Mãe Terra está a mostrar-nos e a lembrar-nos das nossas condutas. Condutas estas que está a levar a melhor.

Sobre o autor | Website

Mamã da Maggie, menina que me enche o coração e a vida. Grata a ela por me ter escolhido. Orgulhosamente Reikiana de Nível II. Abracei este caminho sem saber bem o que era. No entanto, foi uma ótima opção para a minha transformação, modificação e motivação. Encontro-me a frequentar o curso de Meditação, o Nível III de Reiki e Yoga para grávidas e seniores.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!