A Liberdade de Escolha

Usa a tua liberdade de escolha para buscares uma vida com mais equilibro e bem-estar. Dado que, de escolhas é feita a vida. Escolhe com consciência e supera qualquer desafio.

Compartilhar nas Redes Sociais:

A vida é feita de escolhas, quer sejam elas conscientes ou inconscientes. Escolhemos a todo o momento, o que vamos vestir, o que vamos comer, o que vamos fazer. Então, porque achamos que com a nossa vida é diferente? Achamos que somos vítimas de circunstâncias, e isso retira-nos o nosso poder de escolha, que nos foi concedido.

Podemos sempre escolher, manter o mesmo padrão e nos vitimizar, colocar a responsabilidade em tudo e em todos por aquilo que nos aconteceu ou acontece. Ao manter este pensamento, em nada nos ajuda, vai criar bloqueios mentais que nos tiram a clareza e nos mantém presos na situação difícil.

Ou podemos escolher, assumir a nossa responsabilidade perante as situações, encarar como algo que veio para nos ensinar, e ver a possibilidade de crescimento e evolução, desenvolver as nossas competências e aumentar os nossos recursos, e assim, gerar bem-estar interno.

O mesmo pensamento deve ser mantido, quando se enfrenta um desafio, pensar: “ok, estou com este desafio ou problema” então, encara e assume isso e depois olha para ele e faz a tua escolha, questionando: “será que sou vítima da vida e da circunstância?” ou “será que posso encarar de frente o problema e com isso, ver o que está ao meu alcance fazer para encontrar a resolução?” e lembra-te que, não existem problemas sem soluções.

Estar consciente das escolhas que fazes, e assumir a tua responsabilidade perante elas, é te libertares de sentimentos de culpa, porque escolheste mediante aquilo que achaste ser o melhor a fazer, escolheste de acordo com o teu nível de consciência no momento e, portanto, com este pensamento, estarás em paz. Foi da tua vontade.

Fica a saber que, as suas circunstâncias atuais não são mais, que as consequências das tuas escolhas ou da falta delas, em um determinado momento da tua vida. Assume a responsabilidade perante os acontecimentos da vida e toma consciência que é possível mudar a tua situação através de escolhas conscientes. Escolhe estar em paz com as escolhas que fizeste, fazes e farás.

Aprende a viver e a usar o nosso maior poder, A LIBERDADE DE ESCOLHA.

Sobre o autor | Website

Terapeuta de Desenvolvimento Humano e Coach na Vertente Psicológica. Acredito que todos nós dispomos de uma força interior motivadora, capaz de gerar uma transformação completa na nossa forma de estar na vida. Num momento de grande sofrimento interno, em que me perdi de mim mesma, fiz uso dessa força e encontrei o amor-próprio, o equilíbrio emocional, a paz de espírito e a harmonia comigo e com os outros. EU CONSEGUI, TU CONSEGUES!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Mauro disse:

    E assim não delegamos a responsabilidade de tomar as rédeas das nossas vidas aos outros nem tampouco ficamos presos à nossa circunstância atual.