A Lei do Karma

A lei do karma, também conhecida pela lei da causa efeito, diz-nos que toda a ação ou pensamento de um ser terá sempre uma consequência, positiva ou negativa consoante a natureza do que lhe deu origem.

Compartilhar nas Redes Sociais:

1)Imagem presente em: https://osegredo.com.br/as-12-leis-do-karma/

A palavra karma entrou no vocabulário do mundo ocidental já há algum tempo, tem origem no sânscrito e significa ação. Muitas vezes ela é mal utilizada ou incompreendida pelas pessoas. A noção de karma é extremamente simples e, no entanto, continua a suscitar dúvidas e confusão por parte de quem a utiliza.

Karma é uma lei universal, senão mesmo a única lei a partir da qual toda a vida se desenrola neste palco que é a existência. Apesar de ter origem no oriente, já na bíblia ela está bem documentada através da velha máxima “Olho por olho, dente por dente!”; conforme o fizeres, assim o terás.

Esta lei do antigo testamento tem sido incompreendida e aplicada ao longo da História, tendo-se cometido as maiores atrocidades, justificadas com as escrituras sagradas, e aceites como justas e até necessárias. Todavia, aquela máxima nada mais era do que a lei do karma aplicada pelo próprio universo de uma forma totalmente justa, mesmo sendo difícil de aceitar. Esta lei é, foi e será aplicada pelo universo e não pelo Homem por toda a eternidade.

A lei do karma, também conhecida pela lei da causa efeito, diz-nos que toda a ação ou pensamento de um ser terá sempre uma consequência, positiva ou negativa consoante a natureza do que lhe deu origem.

Para muitos, injusta porque consideram que tudo deveria acontecer nesta vida, e não é o que acontece em muitos casos, uma vez que é comum uma pessoa de má índole ter sorte na vida ou pelo menos não ser castigado em tempo útil, entenda-se, enquanto estiver vivo. De facto, analisado desta forma não haveria justiça divina, e, por conseguinte, esta lei não seria bem aplicada, causando as maiores injustiças. Acontece que o karma só pode ser entendido à luz da reencarnação, que possibilita ao espírito viver todo o tipo de experiências que resultam das suas ações e pensamentos desde os primórdios da sua existência, vida após vida.

Desengane-se quem não acredita e por isso crê que não está sujeito à aplicação da lei. Pode não o aceitar e está no seu direito, porém não lhe pode escapar e receberá o “prémio” ou “castigo” conforme a sua conduta passada e construirá o seu futuro também com base nas ações do presente. Portanto, quem quiser ter uma vida tranquila no futuro terá de ter muita atenção nos seus pensamentos e ações de hoje. O seu futuro é da sua exclusiva responsabilidade.

2)Imagem presente em: https://br.pinterest.com/pin/676032594034470635/

Referências   [ + ]

1. Imagem presente em: https://osegredo.com.br/as-12-leis-do-karma/
2. Imagem presente em: https://br.pinterest.com/pin/676032594034470635/

Sobre o autor | Website

Sou natural do Concelho de Santarém, onde resido, e como principal atividade sou Professor de Matemática. Em novembro de 2000 obtive o 1.º grau de Reiki Usui Shiki Ryoho e em 2017 tornei-me Facilitador de Cura Reconectiva®, atividade que desempenho em regime de part-time. Desde tenra idade nunca aceitei uma visão materialista e fatalista da vida, mas sim como uma oportunidade para crescer e ir mais além na descoberta da minha verdadeira identidade. O eu que eu julgo ser, não sou Eu, mas sim uma ilusão do ego.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!